, , ,

Ibuprofeno e Infertilidade

ibuprofeno

Estudos dizem que uso prolongado de ibuprofeno eleva risco de infertilidade em homens.

Dosagem elevada do analgésico durante longos períodos também podem colocar homens em maior risco de perda de massa muscular, disfunção erétil e fadiga

Ibuprofeno está presente em anti-inflamatórios como Alivium e Advil, usado para aliviar dores de cabeça, muscular e febre

ibuprofeno

O uso de analgésicos, como Aspirina, Ibuprofeno, Dipirona e Diclofenaco sem prescrição médica para aliviar os incômodos de dores de cabeça, nos músculos e na garganta é uma prática bastante comum, e vista como “inofensiva”. No entanto, quando esse comportamento se repete indiscriminadamente e por um longo período de tempo as chances de colocar a saúde em risco são grandes e é preciso tomar alguns cuidados.

Em um estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, foi constatado que homens que tomam altas doses de Ibuprofeno – encontrado em remédios como Alivium e Advil – por meses estão mais propensos a terem problemas de fertilidade e outras complicações, como perda de massa muscular, disfunção erétil e fadiga.

Os jovens de 18 a 35 anos que participaram do estudo desenvolveram a desordem em duas semanas após terem 600mg de ibuprofeno duas vezes ao dia. A condição surge quando o corpo tem que aumentar os níveis de testosterona porque a produção normal nos testículos caiu.