,

Dra. Silvana Chedid

silvanachedid

Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1986), fez Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da mesma faculdade (1987-89).

Especializou-se em Reprodução Humana e Endoscopia Ginecológica no Centro de Medicina Reprodutiva da Universidade Livre de Bruxelas na Bélgica (1990-92). Lá, participou do grupo que desenvolveu a técnica de ICSI (Intracytoplasmic Sperm Injection ou Injeção intracitoplasmática de Espermatozóide) que revolucionou os tratamentos de Reprodução Assistida, introduzindo a técnica no Brasil quando de sua volta em 1992.

Defendeu tese de doutorado na Faculdade de Medicina da USP sobre Fertilização “in vitro” (1996). Escreveu vários artigos em revistas científicas nacionais e estrangeiras. Em 1998 publicou o livro “Infertilidade” e em 2015 publicou o livro “A Mágica dos Gêmeos e Trigêmeos”.

Por 15 anos dirigiu o CEPERH (Centro de Endoscopia Pélvica e Reprodução Humana do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo).
Desde 2002 dirige a Clínica Chedid Grieco de Medicina Reprodutiva. Em 2012 concretizou parceria com o IVI (Instituto Valenciano de Infertilidade).
Participa de vários projetos de pesquisa sobre a infertilidade conjugal. Sua principal área de pesquisa atualmente é no Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP onde estuda as influências da poluição sobre a fertilidade feminina.

É membro das Sociedades Americana e Européia de Reprodução Humana. É membro também da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, sendo palestrante convidada nos principais eventos científicos na área.

chedid@chedidgrieco.com.br

chedidsilvana@gmail.com