, , ,

Dia Mundial do Câncer

cancer

O Dia Mundial do Câncer é celebrado no mundo todo em 4 de fevereiro, com o objetivo de elevar a conscientização para a doença e a mobilização para que o maior número de pessoas tenha informações sobre a doença, ajudando principalmente na sua prevenção.

Conheça um dos métodos de preservação da fertilidade em pacientes com câncer, chamada de Vitrificação de Óvulos

 

A vitrificação de óvulos é a técnica pela qual uma mulher pode preservar os seus óvulos, com o fim de conservar sua fertilidade para o futuro. Essa técnica inovadora é hoje em dia a opção mais viável para mulheres que venham a receber tratamentos de quimioterapia ou radioterapia e querem preservar a sua fertilidade. A vitrificação também permite decidir o momento de tornar-se mãe, através do congelamento de óvulos.

A técnica é muita procurada nos seguintes casos:

  • Quando a mulher irá passar por tratamentos de quimioterapia ou radioterapia, que podem afetar a qualidade de seus óvulos e sua fertilidade;
  • Durante tratamentos de fertilização in vitro, como alternativa ao congelamento de embriões;
  • Quando a mulher não deseja ou não pode engravidar no momento, por motivos pessoais ou profissionais, mas quer garantir a possibilidade de ter filhos em idade mais avançada;
  • Mulheres com casos de menopausa precoce na família;
  • Casais que não se sentem confortáveis com o congelamento de embriões;

Caso você tenha vitrificado seus óvulos e não deseja utilizá-los no futuro, pode descartá-los ou doá-los anonimamente para um banco de óvulos e possibilitar a realização do sonho da maternidade a mulheres inférteis.